terça-feira, maio 05, 2009

O que é bom...

... acaba mesmo bem depressa.
Ficam para trás 6 dias e noites muito mas muito intensas de tudo aquilo que se pode imaginar. E não podia esperar menos.
Quando se têm amigos que se juntam todos para a mesma finalidade, tardes de sol e calor, pratinhos de caracóis, casa cheia de gente a entrar e sair, noites repletas de um monte de emoções dificeis de explicar....
É demasiado complicado para passar para um post as coisas que se viveram. Este ano não houve fotografias pois a repórter estava ocupada mas ficam gravadas no coração e na lembrança todas as imagens que passaram diante dos olhos.
É por isso que para se perceber a Ovibeja, tem de ser lá ir pois caso contrario, para muitos não passará de uma simpes feira de gado.
Para o ano haverá mais... mas até lá haveremos de voltar para espalhar o terror.

1 comentário:

Raqui disse...

Pois é amiga...já passou!
Aquela semana pela qual ansiámos durante tanto tempo, que nos fez dar voltas à barriga, que nos fez preparar 20 malas de roupa e pela qual esperámos para rever amigos, a enorme vontade de sair da janela do carro e abraçar o Alentejo!
Partilho da tua sensação de que é preciso viver a OVIBEJA para se perceber o verdadeiro sentido da palavra. E nela estão incluídas as partilhas de emoções, as casas dos amigos, os velhos e novos amigos a cada ano, os concertos, as imperiais, os dias ligados às máquinas, os caracóis do sr. Fernando (que para mim continuam a ser os melhores!), o sol na varanda e a feira de gado, claro!
Depois tens ainda as noites, os jantares, os espetáculos dos Semper Tesus por onde quer k passem, as camadas e as suas histórias (porque atrás de cada uma há sempre uma verdadeira telenovela mexica...)!
Falar da Ovibeja é falar de um sentimento onde cabe TODO O ALENTEJO DESTE MUNDO e esse é demasiado grande para se traduzir em palavras!
Um facto incontornável é que já se passou mais uma semana louca onde partilhámos alegrias e tristezas e para o ano lá estaremos novamente!!
O terror...esse, espalhasse só de pensar no que já se passou, pior ainda qdo se imagina o que ai vem!
Neste momento retiro tudo o que disse sobre voltar ao Alentejo e o sentimento que fica é este: "Alentejo da minh'alma tão longe me vais ficando..."
Provavelmente só conseguireei rever o pessoal pela matança do bacorinho. Este ano lá estarei!
Bjos